terça-feira, 13 de abril de 2010

Novo campo de batalhas.

Olá, se é que ainda tem alguém aí !! rsrsrs, foram tantas idas e vindas neste blog que duvido um pouco do sucesso do mesmo.


Porém agora as coisas estão um pouco mais light, acabo de me formar e vim justamente falar disso.

O que quer dizer o termo FORMAÇÃO/FORMAR, para muitos significa uma nova fase um novo começo uma nova chance, até acho coerente essas comparações, porém o que significa este termo para a sociedade ?


Talvez formar pessoas seja uma maneira de moldar a sociedade. E qual o molde desta fôrma?
Quem imagina que a faculdade prepara as pessoas para um mercado de trabalho promissor esta enganado, o mundo fora do curso gira e a guerra é aqui, os diferenciais de cada um são as armas e as proteções e o campo de batalha é justamente o mercado de trabalho. Não adianta ter sido moldado pela melhor faculdade se você não possui esses diferenciais, não são os docentes que passam este algo mais, você tem de conquistar.


A área de marketing e propaganda possuí muitas vagas na atualidade e contradizendo esta informação muitos "profissionais" da área estão desempregados, injustiça ou falta de força de vontade? Digo profissionais entre aspas, pois não basta ter uma graduação para ser denominado como tal, a análise de um profissional/especialista/analista e assim por diante, é longa e não se limita a apenas um diploma.

Este post é uma reflexão para todos que estão chegando à reta final de suas graduações, pessoal não se iludam por que uma ilusão nesse momento pode acabar com a sua autoestima e colocar tudo a perder, não pare no tempo, seja pro ativo, fãs das novidades e insaciáveis de conhecimento, não importa se não utilizar tudo que aprendeu no seu emprego novo, mais cedo ou mais tarde esse aprendizado pode ser o seu diferencial.

Até logo, a gente se encontra no mercado de trabalho, estejam preparados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário